Um versículo que gosto bastante na Bíblia, é um dos que mais gosto e que me faz pensar a respeito da vida e do seu valor. O versículo encontra-se no livro de Provérbios (4.23-27) e diz o seguinte “ sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhem direito, e as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos seja retos. Não declines nem para a direita nem para esquerda; retira o teu pé do Mal. “
Atualmente passamos por uma guerra social masoquista onde ser Mau é o grande requinte, não de crueldade mas de poder e medo que os instintos exibicionistas podem causar. Não consigo passar 30 minutos na frente de uma TV, ao menos que seja um jogo do Sport, pois vejo violência em todos os níveis, verbal, física, mental e uma combinação de todos os possíveis. Parece que a vida dada a nós por Deus virou literalmente folhetim visual psíquico, a vida virou moda-violencia-droga. Esquecemos muitas vezes de dar um bom dia, de ofertar paciência em nossas ações e para com o próximo, de notar a beleza simples de um jardim e esquecemos até de sorrir. Andamos com medo pelas ruas, julgamos nosso próximo por estar vestido não a caráter, conforme os dez mandamentos de moda da sociedade. Crianças sem escola, sem vida social, literalmente sem vida, e como frear tudo isso? Eis a grande questão!
Deus e seu amor incondicional, nos fala desde os tempos antigos como devemos proceder, o homem devido ao seu livre arbítrio, esquece que foi feito a imagem e semelhança de Deus. Será que Deus estava errado quando inspirou homens a escreverem sobre como devemos viver? Ele somente nos alertou, e seu Amor é tão grandioso que fez isso, e o que fazemos? Tudo ao contrario!
Sinceramente tenho temor no futuro, de como estará o mundo quando meus filhos nascerem. Sei que não sou cumpridor do meu papel na sociedade, sei que tenho amargurado a mim mesmo pelo egoísmo capitalista para a conquista de um emprego de vida estável. Conter isso é uma tarefa difícil, pelo menos pra mim, tenho tentado melhorar o meu mundo “ a minha sociedade particular ” por enquanto é pouco, tenho me limitado a fazer o bem, e procurado modificar a mim, as duras penas é verdade e seja dita.
As vezes quando ando pelo ônibus pelo Recife me sinto como em um filme, diversos atores, uma cidade em plantos, uma sociedade literalmente agonizante a procura de um salvador. Esquecemos que já nascemos com ele, basta o procurarmos dentro de nós, ele está em nossos corações “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração porque dele procedem as saídas da vida.” Temos um tesouro em nós mesmos e nesse tesouro achamos o valor e o nascer para uma nova forma de ver a vida. Precisamos abrir nosso corações e nossas ações para estar mais próximos de Deus, assim encontraremos a verdadeira fonte da Vida “ a felicidade nossa e conjunta” .
Viva La vida !