sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Felicidade segundo Clarice Lispector


sempre me perguntei o que era Felicidade, algo muito complicado de se entender, porém sentimos, a felicidade vem de diversas formas e com duração de tempo diferente! felicidade sentimos quando encontramos alguém, quando sorrimos, quando ganhamos um beijo na buchecha, quando rimos de presepadas que ficam para sempre em nossas memorias! essa semana tava lendo de madrugada artigos sobre felicidade, e textos de escritores que entraram pra história por tentar compreender e passar pro papel tal sentimento! eu gostei de um, que vai ser o post de hoje aqui no rascunho. esse texto é de Clarice Lispector e é muitissimo interessante!

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


Clarice Lispector

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Atravessando Montanhas e Vales


Atravessando montanhas e vales

Nossa vida pode ser entendida como um caminho, todos nós atravessamos caminhos que ora são perfeitos e ora totalmente tortuosos, entendo isso como um teste para o nosso amadurecimento e nossa confiança em Deus. Segundo o salmo 121 versículo 8 “ o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada desde agora e para sempre ” o nosso caminho está literalmente na mão de Deus, ele sabe de nossas tribulações e nossas atitudes perante a situação em que estamos vivendo. Quase sempre procuramos explicações para nossas debilidades, falhas diante de situações difíceis, mas quase sempre esquecemos de buscar aquele que tem nosso caminho na palma de sua mão. Penso que Deus do seu trono deve observar as nossas tentativas de solucionar momentaneidades dificultosas, e dizer: como são teimosos meus filhos! Sou humano, tenho minhas problemáticas, sempre tentava buscar a solução em mim, esse ano de 2008 está sendo especial, hoje em dia tento colocar minhas dificuldades na mão de Deus e sou aberto a dizer ao mesmo que diante de tudo as minhas forças são como pó, e só Deus pode me fazer transpor se assim achar necessário! Tem dado certo, mas tenho em mente que preciso entregar certas situações por completo a Deus, tem coisas que por mais que você tente não consegue resolver, nós somos fracos demais! Um versículo bastante rico e que gosto muito, vem de um livro da Bíblia que particularmente sou fã, Provérbios 20.24 diz o seguinte “os passos do homem são dirigidos pelo senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho ? “

Podemos sim atravessar montes e vales desde que reconheçamos o poder de Deus. Ele está no controle do nosso caminho, e é sabedor de que nosso caminho tem varias estradas adjacentes, só que é preciso nos equiparmos de valores, virtudes e principalmente Fé em nosso Deus, para a cada dia enfrentarmos um novo desafio.

Viva La vida, e Glória a Deus!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mi ha fatto molto piacere incontrarti


Bonança

O mundo possui mais de seis bilhões de habitantes e continua em processo de expansão. O nosso mundo particular também é mais ou menos assim, temos pessoas que fazem parte de nossa vida, tem pessoas que saem do nosso mundo por algum motivo, e tem pessoas que felizmente chegam em nossas vida! Processo bastante natural em nossa caminhada na terra e por toda a vida. Neste sábado, dia 23/08/2008, pude sentir a presença de uma pessoa, que poderia descrever como uma bonança em minha vida, após 4 meses de longas conversas, confissões, de sinergia, e sessões de ser ouvido e escutar, pudemos enfim conversar por longas horas mas de uma maneira bastante especial. Eis que pude enfim conversar com Anni comendo pizza, ato tão simples, mas especial para nós até porque quantas e quantas vezes remarcamos esse acontecimento. Mas a pizza era um pequeno detalhe diante dos assuntos que não faltavam, além das lembranças dos momentos, sejam bons ou ruis que aprendemos a compartilhar um com o outro, e que foram discutidos e pensados tantas vezes. Pude perceber aqueles olhos singelamente apertadinhos, e os dentes largos, como bom observador que sou , era um dos ingredientes da receita do bem estar causado. Sem dúvida o nosso caminhar pela terra nos leva ao encontro de pessoas que pensamos “ eu a conheço de antes mas não sei explicar” tamanha a empatia e o poder de se sentir a vontade diante da mesma! Primeira coisa que disse “ você tem cara de séria” e no meio da conversa falei dos dentes, muito bonitos por sinal. Quem me conhece sabe, adoro sorriso! Ouvimos musica, comemos pizza, conversamos sobre sonhos, sorrimos um com o outro, conheci um lado consumidora de sapato (35 pares ao total), e no final deu pra deixar o meu maior gesto de carinho, um beijo na testa! Deus age de diversas formas na vida do ser humano, bastar notar os detalhes e o sorriso de alma que ele transporta através de seres especiais!


Anni você me escutou em tantos momentos
Foi me orientando, me indicando o melhor caminho
Só tenho uma forma de agradecer
Te dando uns 10000 xerinhos
Seja com Bacis
Ou beijos de testa com jantares na França
O pedido é de fé e já está feito
É com muita conversa e olho puxado
Sorriso largo
Você me faz sorrir e me sentir muitíssimo bem
Sem nenhuma pressa. escutando MPB, tudo que vai, e uma chamada fogo
Sem dúvida eu quero o bem
E apenas te dizer “mi fate molto bene”

sexta-feira, 22 de agosto de 2008


tem um autor que gosto bastante, ele se chama Mário Quintana, um dos melhores pra mim, um dia alguém me ensinou um dos significados da vida, e lendo essa semana esse texto, me lembrei, tenho que colocar esse danado no Rascunho! quem puder leia Mário, é muito bom, tem textos excelentes!

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Mário Quintana


"...
Fica o gosto, ficam as fotos, Quanto tempo faz, Ficam os dedos, fica a memória..."

vou levando a vida devagar pra não faltar Amor!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

How are you? Bene!

Apesar de conviver a todo instante com o passado, presente e futuro, sempre achamos momentos para relembrar o passado de forma especial. Este final de semana fui ao shopping com dois amigos, um que considero como irmão, e um amigo que vejo de tempos em tempos, chamado Carlos André! Carlos é uma figura, faz do tédio piada e das desilusões articulações. O engraçado é que ele lembra do passado como algo tão feliz que até me assusta, mas sempre damos boas risadas, só nos vemos de tempo em nunca, mas sabemos ele vai lembrar de tudo! Conversamos sobre o passado mas com o pé bem no presente, presente corrido que está a 200km/h, que nos cobra atitudes, que nos cobra sermos capitalistas e ganhar cada vez mais dinheiro, achar tempo para confraternização com pessoas especiais na sua vida parece difícil atualmente, temos tantas responsabilidades que abdicamos daquilo que é sadio e faz sorrir. Sinceramente acho a sociedade triste e dertupada, também me incluo nessa lista, com um sentido um tanto complicado de se entender, pessoas viraram maquinas e seu tempo dinheiro. Tem dias que escuto desculpas das mais incoerentes para a consumação do tempo, fazer coisas simples só tem empecilhos, tudo é perda, o melhor é se esconder e fazer o convencional!hoje por exemplo tinha muita coisa pra fazer, fiz tudo pela metade, e me pergunte o porque? Nunca mais tinha arrumado meu quarto,nunca mais tinha parado pra conversar besteira com meu irmão, nunca mais tinha percebido o cheiro do meu perfume, nunca mais tinha tomado banho sem pressa. Penso e penso que devemos sempre parar e refletir, avaliar nossas ações em relação ao nosso mundo, as pessoas que gostamos. Não existe gastar tempo mas sim desfrutar do tempo! Não sou maquina, nem robô, sou humano de carne e osso, o meu relógio quebrou, me dá duas xícaras de amor, que te ofereço um punhado de açúcar de sorrir, 3 colheres de atenção, uma pitada de piscada de olhos, charme é viver com emoção, sem medo de ser ousado. Convencionalismo serve pra limpar os pratos, pois minha vida tem que ser gasta e não acumulada, viver tem que virar vicio!

Viva La vida!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Scrivimi


uma das mais belas canções em Italiano que conheço! meu gosto por italiano aconteceu por acaso e sem dúvida é uma das paixões de minha vida, ainda vou fazer um curso certinho, aprendendo algo mais evoluído rsrsrsr por enquanto fica na curiosidade! expressões como " io a voglio molto bene ", " molto piacere ", " buon Giorno " e "Bacis " foram o inicio depois cantar no banheiro músicas em italiano foi um desafio, sentir sentimentos em italiano é próxima pedida, eita gota! Final de semana chegando, cansaço batendo, artigos pra ler, exercicio para fazer! ultimamente a vida tem sido muito boa, Deus tem estado comigo, toda honra e glória seja dado o mesmo, porque nada possuo! e o que seria de minha vida sem ele, nada!

"... vou levando a vida devagar pra não faltar Amor..."

Scrivimi

Composição: Nino Buonocuore

Scrivimi, quando il vento avrà spogliato gli alberi
Gli altri sono andati al cinema, ma tu vuoi restare sola
Poca voglia di parlare allora scrivimi

Servirà a sentirti meno fragile, quando nella gente troverai
Solamente indifferenza, tu non ti dimenticare mai di me

E se non avrai da dire niente di particolare
Non ti devi preoccupare, io saprò capire
A me basta di sapere che mi pensi anche un minuto
Perché io so accontentarmi anche di un semplice saluto
Ci vuole poco per sentirsi più vicini

Scrivimi, quando il cielo sembrerà più limpido
Le giornate ormai si allungano
Ma tu non aspettar la sera, se hai voglia di cantare
Scrivimi, anche quando penserai, che ti sei innamorata...

E se non avrai da dire niente di particolare
Non ti devi preoccupare, io saprò capire
A me basta di sapere che mi pensi anche un minuto
Perché io so accontentarmi anche di un semplice saluto
Ci vuole poco per sentirsi più vicini
Scrivimi, anche quando penserai, che ti sei innamorata...
Tu scrivimi.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

a vida e o seu destino!


Tem uma musica que diz o seguinte “ a vida e o seu mistério, a força de um desejo, sem maquiagem a liberdade está no coração “.

Nossa vida é algo singular, esse domingo sentado em frente a televisão, passei por um canal, e a tinha uma mulher falando sobre liberdade, filosofa de formação, ela disse o seguinte “ o individuo só consegue liberdade quando se sente a vontade para exprimir e fazer a vontade do seu coração “ na hora me senti extasiado, encontrava a solução de meus problemas pseusentimentaisfilosoficos de plantão rsrsrs era só o momento!a coisa mais complicada dessa afirmação é sair da teoria e ir para prática. Nós somos seres humanos de tamanha complexidade que nada é rejido por um conjunto de teorias, nós fazemos o inesperado acontecer. Falo por mim, quando estou andando na trilha, na linha, me sinto preso por estar fazendo o convencional, isso me deixa irritadíssimo. Sábado por exemplo, sentei ao lado de uma menina, muito charmosa, que a todo momento cuidava de ajeitar sua blusa, ela por estar cansada e muito, eu acho, começou a dormir, eu como bom observador virava a cabeça pro lado , de vez em nunca pra ninguém pensar que sou tarado, pra observar aquele sono lindo que dava vontade de afagar o cabelo dela hehhhe momento carência ssrrsrs comecei a notar que a mesma tava com um olho no peixe e outro no gato (modéstia parte) e esse olhar era bem sutil. Nada como o silencio e trocas de olhares, gosto disso! No momento em que ela iria descer do ônibus me fez a seguinte pergunta “ você vai descer em qual parada? Pois preciso de ajuda pra levar a sacola “ sacola grande por sinal, em 10 segundos de pensam,então veio aminha mente muitos pensamentos, os foras que já tinha tomado, as indiferenças recentes que tinha passado, então respondi “desço na ultima parada” na seguinte pensei, puts, que merda eu fiz!

Nós as vezes perdemos chances de dar rumos aos nossos destinos, vidas e veredas, pois pensamos que sempre temos que batalhar ao Maximo para uma conquista, nossas forças estão concentradas no inicio, mais e o meio e o fim? Faz praticamente sete meses que estou solteiro, sinto falta de certas coisas, ir ao cinema, passar horas ao telefone falando coisas comuns e outras cocitas mais! Será que alguém precisa de um tempo de conquista?, sinceramente, não sei! Penso que o poder de provocar interesse surge de três segundos de troca de Iris profunda, daí se dá o inicio! A intensidade desse gostar primitivo é aperfeiçoado mas não se resume a uma função horária de espaço ou de tempo, tem muitas variáveis, mas não definida, tem eixos, mas também não definidos. Podemos escolher, dar murros em ponta de faca, mas as vezes temos que dar ouvidos ao acaso, pois os mesmos podem ser as respostas que esperamos sem ter CEP nem CPF, basta acreditar e ser ousado, a fé se resume a acreditar em coisas que não se vê, logo todas oportunidades que surgem em sua vida não são por fruto do acaso só vem ratificar o quanto não somos ousados por puro medo, ou até descrença que podemos sim ser feliz !

De agora em diante vou estar mais atento as exclamações que a vida me propõe e nãos as interrogações de um “ eu vou pensar pra daqui quando as estrelas explodirem” ou “deixemos pra depois” será que Renato Russo não tava errado “ temos todo tempo do mundo “ ?

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Gente Nova


ontem foi de fato meu primeiro dia de aula na Etepam, e foi muita onda pra falar a verdade! conheci enfim minha turma, os futuros inspetores de equipamentos, pelo menos é o que esperamos, sem falar que o nome do curso tá pra mudar (só no Brasil mesmo), sacrilegio ai vou eu srsrsrs! mas foi muito bom, todos falavam de suas expectativas, de suas experiencias! conheci um camarada que faz psicologia (na ufpe) e ao perguntá-lo sobre o porque de tal mudança ele simplesmesmente respondeu "quero ganhar dinheiro" é literalmente o mal da sociedade moderna srrsrsrs. cansaço é lasca, ontem aida tive que fazer umas analises estatisticas pra um camarada que pensava que eu era um semi-Deus, ou algo parecido, ele me deu 25 dados, de forma mal explicadas, fui dormi de uma hora da manhã analisando os dados que ele tinha feito, por sinal tava tudo errado! hoje as sete da manhã ele me liga e pergunta e ai? tomei até um susto, como assim, e ai? velho acho melhor tu procurar um cabra de estatistica pra te dar resultados mais rápidos através de algum programa, porque se for fazer isso na mão, vai demorar... ele simplesmente desligou o telefone...
sinceramente todo dia tomo um susto com a pessoas que me deparo, é cada figura que aparece... e o cabra quando me entregou os dados disse: é só conta de multiplicar e dividir. respondi ao mesmo: o trabalho aqui é fazer analise e não conta, e isso leva um certo tempo...
espero que ele consiga alguém, primeiro pra entender o que ele quer, segundo pra fazer, terceiro que cobre caro, pois vai dar trabalho...

sábado começa o curso de inglês, vamos ver o que vai ser postado após a primeira aula!

viva la vida

" vou levando a vida devagar pra não falar amor "

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Transformações


Um processo bastante interessante em nossa vidas é a questão do amadurecimento diante das situações do dia-dia. Passamos por fases, sejam elas más ou boas que nos ajudam a compreender um pouco mais sobre nós e sobre nosso mundo. Atualmente vivo algo assim, sempre fui agoniado, coisa de minha própria personalidade, sempre gostei de ter as rédeas da vida em minhas mãos, por questão de segurança. ter medo? Sofrer aflição? Isso é natural na vida de cada ser terreno mas pra mim isso logo passava, pois sempre pensei, tenho que tentar e ver o que acontece. destemido? Ousado? Não sei, sempre tentei! Pela primeira vez na vida, penso eu, me vejo na defensiva, com certo receio e porque não dizer “analisando o terreno” situações em que vejo minha pertinente agonia sendo questionada, e vejo pelo que o destino tem me aprontado, estou tendo que ter paciência, isso ao meu ver implica de certa forma a abrir mão de certas coisas, estaria eu voltando a minha racionalidade? Sinceramente, algo difícil de responder, esse final de semana pra mim foi especial, certos sentimentos cultivados desapareceram, certas vontades esmaeceram, algo parece ter sido desligado de mim. Ao mesmo tempo que isso acontecia, senti saudade de uma pessoa que foi bastante especial! que passou como um meteoro em minha vida e deixou certos lastros. sempre fui apegado aos detalhes, andando esses dias por alguma rua, senti o perfume dessa pessoa, algo incrível, pois parei e me vi tomado de um sentimento que não sabia descrever ao certo, me lembrei de certos momentos, de certos fatos, de coisas que quando vividas intensamente viram tatuagem sobre a pele. Através dessa pessoa conheci a Deus, passei a me preocupar com meu cabelo rsrsrs, com essa pessoa vivi momentos que se tornaram inesquecíveis e petrificados nas minhas sinapses nervosas! Como dá pra notar os verbos foram julgados no passado e um passado que trouxe aprendizado, de que algo só pode se tornar brilhante quando se carrega brilho nos olhos, entusiasmo, quando o impossível deve ser feito e você sabe que vai realizá-lo da melhor maneira! Hoje simplesmente guardo o meu coração com um sistema defensivo, se isso é bom eu não sei mas representa um pouco de uma dívida que tenho comigo mesmo, que é a de amadurecer nos fatos e aceitar que em certos momentos o melhor é recuar e não perceber cheiros, manias, coisas singulares, pois o propósito oposto pode não ser o mesmo! Enfim é a vida e suas lições, que a cada momento você tem algo a aprender mesmo que isso lhe doa no intimo, por ser algo contra a sua personalidade, mas que pode ser uma carta a mais no jogo do aprendizado vivente, que exige de você adaptabilidade as situações e poder de discernimento! 2008 vem sendo pra mim um dos melhores anos de minha vida pelos fatos que vem acontecendo, espero que o meu coração continue a me guiar pelas veredas da vida e que os novos rios que surjam cortando o mesmo, sirvam para erguer pontes de transição e assim possa me tornar mais forte e seguro! Que eu não erga muralhas sobre meu coração mas que possa construir degraus de evolução.

Viva La vida!

Ontem foi a primeira vez que fiz leitura na igreja, por mais incrível que pareça, me senti tímido ao extremo, sensação ótima!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Dia Corrido!


Ontem, quinta-feira foi corridissimo e não muito bom para minha poupança ssrrsrs! pela primeira vez na minha vida irei fazer o tão sonhado curso de inglês, ambiente muito bom, espero que a A.B.A seja importante na minha vida e no meu caminho e na minha vida! mais um concurso em vista, vem agora o da Br distribuidora, e o sonho continua de chegar a Petrobras! tenho dois meses para relembrar os assuntos e literalmente dar o gás para conseguir essa vaga! torçam por mim, orem bastante, e que a vontade de Deus no final sempre seja estabelecida! hoje saí o resultado da etepam, sinceramente nunca vi concurso tão mal formulado, questões bizarras eu diria, ninguém merece!
férias acabando, vida tomando novos rumos, me abana sacrilegio srrsrs quem diria, 2008 tá sendo literalmente o Ano com muitos acontecimentos! mas Viva la vida o resto a gente contorna.

"... vou levando a vida devagar pra não faltar Amor..."

uma semana de Rascunho de Lápis no AR!
Powered By Blogger