segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

uma ótima pedida para o fim de ano!


Por acaso do destino e do yahoo, descobri uma cantora mexicana muito boa, com músicas próprias e fascinantes ! canções simples com o uso de instrumentos nada convencionais, comecei a escutar e agora estou viciado no disco Julieta Venegas Acustico! agora vai a música mais linda desse disco, na minha opinião!

Andar conmigo

Julieta Venegas

Composição: Julieta Venegas

Hay tanto que quiero contarte,
Hay tanto que quiero saber de ti,
Ya podemos empezar poco a poco,
Cuentame que te trae por aqui,
No te asustes en decirme la verdad,
Eso nunca puede estar así tan mal,
Yo tambien tengo secretos para darte,
Y que sepas que ya no me sirven más,
Hay tantos caminos por andar,
Dime si tu quisieras andar conmigo,
Cuentame si quisieras andar conmigo,
Dime si tu quisieras andar conmigo,
Cuentame si quisieras andar conmigo
Estoy anciosa por soltarlo todo,
Desde el principio hasta llegar al día de hoy,
Una historia tengo en mi para entregarte,
Una historia todavia sin final,
Podriamos decirnos cualquier cosa,
Incluso darnos para siempre un siempre no,
Pero ahora frente a frente aqui sentados,
Festejemos que la vida nos cruzó ,
Hay tantos caminos por andar,
Dime si tu quisieras andar conmigo,
Cuentame si tu quisieras andar conmigo,
Dime si tu quisieras andar conmigo,
Cuentame si tu quisieras andar conmigo,
Si quisieras anadar conmigo
Si quisieras andar conmigo
SI quisieras andaar conmigo
Si quisieras andar conmigo



viva la vida!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Reflexos


Reflexos

Comumente estabelecemos relações ao longo de nossas vidas, efeitos de similaridade, aprendizado e conquista. É algo que vai se fortalecendo ou esmaecendo durante a jornada do conhecer. Hoje em dia tenho um lado observador mais aguçado, presto mais atenção em pessoas e principalmente naquelas que estão ao meu redor, isto é incrível, pois consigo perceber de forma mais intensa . uma verdade absoluta que é cada um é especial em gênero, forma e atitudes. Filtrar o melhor lado e conviver com a diferença parece ser o grande lance da política da boa vizinhança, mas quando falamos em amizades a tal politicagem se transforma em admiração . todos nós temos um lado bom e outro ruim, é impossível agradarmos nós mesmos, imagine os outros! mas se você gerar mudanças em suas atitudes o tal lado nefasto se transforma em mudança de postura, você agora aprende não a apenas conviver mas a auxiliar a pessoa em tal problemática do não ser perfeito, o mais incrível é que ajudamos a nós mesmos com o cultivo da amizade. Essa reação em cadeia de mudanças e melhorias no ser humano causada por relações mais afins comportam-se como reflexos do nosso querer melhorar.

A nossa melhoria e conserto como ser humano passa pelo o ato da observação e vivencia, a forma como encaramos os outros, sem dar o prévio julgamento mas tentando usar a paciência e calma para a melhoria dos que nos cercam! Assim como vemos também somos enxergados e gostamos de ter atenção e benevolência, viva uma vida com atitudes e tenha em mente que um segundo perdido não volta atrás, mas o segundo vivido traz um sorriso que não tem preço. O importante é ajudar, e um dia de alguma forma seremos ajudados!

Viva La vida!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tão Bom


TÃO BOM


como caminhar era tão bom
conversar sem medo de olhar
o tom
o tom...
tirar fotos depois de um dia de são joão
com bonecos traquinos
fogueiras sem estarem acesas
você a me abraçar
era tão bom
tão bom
quando eu vivi não pude imaginar
como seria os meus dias sem você
foi bom...
foi bom...
lembrar das horas que passamos a pintar
paredes de branco e com cuidado para não te sujar
sem medo eu vivi
achei que tinhamos um mundo particular
das fraquezas eu me apartei
de onde tanta força eu tirei?
os meus verbos ficaram em um passado
que não retorna mais
como você o mundo foi bom
com você minhas semanas tinham tom
e agora?
sem tom
sem tom
sem tom
apenas viver e esperar a nova música
e torcer pra que alguém me ensine a cantar

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cinematográfica


Cinematográfica



Assisto a mesma andar

vem o verbo me ensina o despertar

como moinho de vento

ao relento de flores, com você eu posso mais

incrivelmente charmosa

esperta para a vida

incidente em meus braços

oh querida!

música de ar sem decifrar uma nota

não foi o porquê

sem querer

eu perco um tanto quanto em você

mas sem pensar

abraço tuas causas, risadas

flutuo em teu ar de pele

como oxigenio no vento

levado pelas brisas de ar

só pra te dizer

onde é que está você

que não chega

não participa

oh querida!

quando é que sua passagem de vinda

será enfim comprada

moeda é carinho

o troco é um beijo

destino do pouso

meu ser...

oh querida como vai ser?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Resgate de Vida


Resgate de Vida


eu andava quebrantado
pelo amor de teus olhos fui resgatado
das areias dos confins da solidão
juntaste o pó e me pôs de pé
levanvou os meus olhos e me mostrou a verdadeira luz
me fez perceber que o amor não é em vão
é uma calma de alma
sorriso de Espirito
que sai de você pra mim
a tua misericordia é pão
que me sustém e alimenta com algo muito bom
é algo bom de sonhar
aprender a viver
morrer pra nascer
com objetivo de ser verdadeiramente feliz
na tua luz me guia
no teu perdão eu prossigo
ta tua misericórdia acho meu cordão
no teu amor eu busco o bem do meu próximo
como pode o vento se mover?
as arvores nascerem?
a luz do sol nos atingir?
como pode a bondade ser fruto da luz?
só o teu Nome é capaz de explicar
tudo aquilo que me move e me faz forte!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sinto que é como um sonhar

apesar de o mundo está feio, com guerras e uma economia em crise, nossas vidas têm um objetivo em comum, a construção da felicidade. diante da fome, da sede, e de nossas necessidades crescentes em meio a este mundo terroglobalfomalesco ainda achamos motivos para sorrir, se sentir bem. o poder da criação de Deus se manifesta em nós como criaturas e no seu amor, ele nos deu a capacidade criativa e de amar! dia desses vi uma menininha e sua mãe, a menininha devia ter uns 5 anos, como diria a amada Hebe camargo " uma gracinha ", essa menininha começou a se assutar com um homem de rua devido a ele estar um tanto quanto mal vestido para os padrões normais que estamos acostumados e que rotulamos "normal". cada vez que o homem chegava perto, seus olhos cresciam e começava a chorar de um jeito sutil. pois bem, o homem acabou passando e depois de algum tempo a menina voltava a sorrir e brincava como nada tivesse acontecido. as vezes em nossas vidas julgamos os outros sem darmos conta e oportunidade do conhecimento, do estabelecimento de uma relação, fincamos nossos pés no achismo e procuramos placas de sinalização comportamental nos nossos gostos. fazemos do querer um verbo intenso e metodico, queremos transformar pessoas e comportamentos, mas não nos transformamos em criaturas melhores, quase nunca pensamos em em ajudar ou acolher alguém para melhorá-la a partir de carinho e reflexões! sempre o nosso "EU" procura está acima de todos, até por medo e defesa, mas não procuramos por o nosso "EU" em favor dos outros. as crianças não tem a prerrogativa do preconceito ainda não estão maduras, o ambiente ainda não as afetou, são literalmente "puras" mas nós como adultos fazemos e disfarçamos o nosso lado mais nefasto e cinzento. Que possamos enxergar os outros e ver o bem e o seu melhor como ser humano, porque se percebemos apenas o lado ruim estaremos ratificando a nós mesmos. Deus nos ama e nos acolhe apesar de saber de nossas falhas e vacancias de coração, e porque nós não podemos enxergar um ao outro como nossa extensão?


Viva la Vida e o melhor que podemos ser!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições


esse domingo tivemos a oportunidade de escolher aqueles que vão tomar contar de nossas cidades, bairros e adjcencias pelos próximos 4 anos! muita coisa foi conseguida aqui no Brasil em termos de eleições, urnas eletronicas, maior comprometimento com os orçamentos públicos e maior lisura do processo eleitoral, mas em relação aos gestores? dificil eim? vejo que o Brasil tem evoluido mas algo está faltando... no mundo contemporaneo, as instituições estão cada vez mais organizadas e preparadas, seus profissionais são os melhores e com a competição por mercado, exige cada vez postura em relação ao mundo dos negocios, mercados, e outras organizações concorrentes. no Brasil a administração pública ainda não tem esse perfil, os administradores (prefeitos, governadores, vereadores, deputados, senadores e presidentes) ao longo da história mostram que política administrativa é surfar em ondas não antes surfadas, ou seja, do jeito que der vai! entender uma cidade como um organismo, acho fundamental! escola, saúde e políticas publicas de inclusão e evolução do ser humano são intimamente ligados a qualidade de vida! praças, saneamento básico, iluminação, ruas calçadas além de ser qualidade de vida é mola mestra de uma administração capaz de ser equilibrada financeiramente falando, e um organismo sabedora da necessidade do que todos eleitores querem, uma cidade melhor! fico triste ao perceber que a cidade em que moro, Jaboatão esteve e está largada ao vento de ácido Sulfurico, cada vez mais temos menos calçadas, mais esgostos a céu aberto, uma cidade sem lei, onde o conflito social confirma uma administração pública, eu diria pra ser bonzinho, amadora! Espero que o municipio nessas eleições tenha uma mudança de estrutura administrativa, mas espero do povo também uma mudança de postura, temos que cobrar, pagamos muitos impostos! não queremos o retorno de muitas obras públicas, mas o retorno da qualidade do nosso dinheiro, pode-se ter 365 obras ano, mas o que adianta, se elas não tem qualidade? prezo muito por um conceito chamado "qualidade de vida" e penso que somos os benfeitores de nossa vida! não basta apenas eleger, ter urnas lindas, é preciso cobrar admistrações competentes e de qualidade, precisamos entender uma cidade como bem público, coletivo e social, e que têm pessoas pagas e muito bem pagas para sua administração! temos que ir em busca do profissionalismo e ética de nossos representates!

Não basta pagar impostos é preciso ter a livre e sábia Cidadania!


Viva la Vida!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A alegria está no Coração


de uns tempos para cá venho percebendo um mundo de uma outra forma, exercitar a paciência e certos valores Cristãos foi a seguridade de uma vida mais harmonica! mas a grande virtude que aprendi em 2008 é a capacidade de sorrir, sorrir faz bem e é refrigério da alma! pessoas esperam de você o diferencial, e eis que a calma e confiança podem vir através de um simples abrir de boca e mostrada de dentes. tem pessoas que se preocupam com suas vidas profissionais, ou em impor escudos a relacionamentos pessoais, e colocam literalmente covados as suas vidas, vivem amuados, resmungando, e as vezes acham que sorrir demais é ser amostrado de felicidade! ser feliz é uma conjuntura de fatores e algo complexo de se entender. um simples sorrir pode mudar o curso de vida, mesmos em momentos dificeis, onde as preocupações pertubam nossa mente, entender que tudo é passageiro, e que um momento de tempo perdido não volta, devia ser alimento pra um sorriso!

sorria que a vida tem que ser vivida com alegria
se um carinho posso te oferecer a mais que um beijo e abraço
é mostrar meus dentes de modo prático mais não marcado
sigo os teus passos, acompanho tua expectativa
pra ver minha boca aberta, e transformar um som de risada em festa
vamos nessa que nossa vida é uma festa
não deixa o bloco morrer
se não a gargalhada não ressussita um sorriso perdido
mas o teu sorrir de canto é feitor de vidas e promessas
um abraço em ti
hoje nosso caminho aponta pro Sorrir!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pedra e Areia


essa letra é fantastica, fazia tempo que não postava, vida muito agitada ultimamente! provas, trabalho e um concurso pra fazer, puts! sacrilégio abana que o negocio é sério! sinceramente não sei como descrever o mar, faz tempo que não o vejo, apesar de ser pernambucano, mas qualquer final de semana desse irei a alguma praia caminhar!



Gandaia das ondas / Pedra e Areia
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão

É bonito se ver na beira da praia
A gandaia das ondas que o barco balança
Batendo na areia, molhando os cocares dos coqueiros
Como guerreiros na dança
Oooh, quem não viu vai ver
A onda do mar crescerOooh, quem não viu vá ver
A onda do mar crescer
Olha que brisa é essaQue atravessa a imensidão do mar
Rezo, paguei promessa
E fui a pé daqui até DakarPraia, pedra e areia
Boto e sereiaOs olhos de IemanjáÁgua, mágoa do mundo
Por um segundo
Achei que estava láEu tava na beira da praia
Ouvindo as pancadas das ondas do mar
Não vá, oooh, morenaMorena lá
Que no mar tem areia
Olha que luz é essa
Que abre caminho pelo chão do marLua, onde começa
E onde termina
O tempo de sonhar

sábado, 13 de setembro de 2008

Charmosamente bem vestidas


Em uma sociedade em que os valores estãosendo perdidos e cada vez mais o vulgar se torna clichê e sensual, alguns seres remam contra a maré! particulamente, eu sou apaixonado pelo modo elegante que certas mulheres Brasileiras têm. acho que de uma mais abrangente, que a mulher que sabe se vestir bem e elegante vira uma poesia em que a leitura é simplesmente o fato de observação, e ali é estabelecida toda obra-prima da criação divina estabelecida. as vezes me deparo com filmes antigos em que ver alguma parte do corpo feminino era ousadia masculina remota, e hoje? até um cego passa a ver, isso devido a certas " beldades" que usam o corpo para para as mais diversas coisas e modos. o corpo virou literalmente rentabilidade financeira a juros altos. mostrar bundas, seios e regiões micro exibidas é a grande sacada. qual homem (cerebralmente ativo, modo on em estado ativado) não gostaria de olhar para sua companheira e vê-la tão elegante quanto o fascinio que a lua causa? salto alto ou sandalia baixa, calça e blusa sociais, apetrechos de colares e aneis se adequam a beleza feminia como à química ao vinho, são capazes de derreter os olhos e pensamentos de qualquer homem! sinceramente não sei porque os vestidos diminuiram, porque as sais não passam da medida do quarto dedo e tão pouco os porques de blusas terem auxilios decotes, antes, lá pela década de 40 as mulheres dominavam os homens com sua beleza e classe, hoje em dia boa parte incita o desejo exasperado dos homens por prazer e facilidades! mas nisso tudo existe mulheres que se vestem elegantes e a sua beleza está aí, em usar a inteligência para incitar o homem a conquista de um todo e não apenas de uma parte em exibição. o mundo dessas mulheres as " charmosas" é algo mágico e encantador, pois o charme é o centro dos fatos, e a beleza é um modo continuo de descobertas! perceba o quanto é bão ligar a sua televisão e observar Patricia Poeta falando, você não apenas nota a sua beleza mas seu modo comportamental. agora perceba o quanto a mídia e a sociadade desprende atenção as mulheres frutas "mas sem sabor", sinceramente só o vazio delas é perceptiviel a minha íris!
esse texto é uma homenagem a todas aquelas Brasileiras que usam o charme que só as nascidas nessa terra têm e que sabem usar sua forma de agir, vestir e pensar para deixar sers como eu maravilhados, com tão sútil poesia que é vê-las desfilarem por essa vida que nos foi dada!

viva la Vida!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Os dias têm horas contadas


O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensorbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O trecho introdutório fala de um amor de atitudes, esta passagem é bastante maravilhosa e encontra-se no livro de coríntios, o titulo da mesma é “ o amor é dom supremo”. Quando raciocínio sobre o texto de coríntios fico a pensar o quanto o amor é abrangente e o quanto é difícil exerce-lo, e olhe que incluo as pessoas que amamos, além de nossos próximos. Sem duvida exercer o respeito, a paciência, a ausência de ciúmes é uma tarefa árdua e difícil. No nosso dia-dia encontramos isso de uma forma mais ampla e complexa com aqueles que convivem diariamente conosco: nossa família, nossos amigos de trabalho, nossos relacionamentos e em outras e quaisquer situações em que estreitamos as relações. As vezes nos damos conta o quanto poderíamos ser melhores em nossas relações quando somente deixamos de ter o contato físico, o contato do olhar, de sentir a presença propriamente dita! As vezes precisa a morte chegar defronte a nossa Iris para enxergamos o que poderíamos ter feito, ou o poder da saudade de nos entregar uma passagem de ida e sem volta para algum lugar longe de você! Como seres humanos só enxergamos que poderíamos melhorar nossas convivências e porque não dizer o caminho de nossas vidas quando perdemos! Eu particularmente penso que nada em nossas vidas ocorre por acaso nem jogos de dados viciados, a perda de fato ocorre para melhorarmos, crescermos e amadurecer uma esperança que de certa forma ali nasce, e que deseja frutificar em nosso futuro, e essa decisão está em nossas mãos! Vejo a família como puro exercício de amar, e nossos pais são o exercício constante para nossas vidas, pois as situações de cuidado, paciência, benignidade mudam com o tempo e sua direção se inverte. Uma hora nossos pais cuidam de nossas pessoinhas e vidas, somos pequenos frágeis, e tem hora que isso se inverte. Nesse processo existe um tempo que esta relação não é bem definida, e acho que vem a tona lá pela casa dos 20 aos 35 anos, nós jovens sentimos cada vez mais cobrança por um mundo de conquistas, estamos numa corrida em que o pódio não significa vitória mas que o próximo passo vai ser mais exigente. Diante dessa correria existe um choque de valores, atitudes, paciência em relação aos fatos,as vezes vamos mais profundos, gerando até uma contestação de valores de vida de filhos para com pais e de pais para com filhos! Eu como filho já pensei diversas vezes como é que meu pai fez isso ou aquilo, e ai esqueço que antes dele ser meu pai, ele é ser humano! E quantas vezes o contrario ocorre! O tempo sempre nos permite uma reflexão sobre nossas vidas e de como nossas relações, seja como filhos, pais, marido, esposas, ou amigos de trabalho. Não precisa a saudade chegar quando perdemos alguém para outro lugar, não precisa um relacionamento acabar para o respeito esvaecer, ou que mudanças não são necessárias em nossos caminhos. Não é preciso que a morte de uma pessoa querida bata a porta de nossas vidas para refletirmos sobre o amor que poderíamos ter dado e consumado a mais.

Não nos deixemos sermos invadidos por valores mundanos e de valores que as vezes são necessários de certa forma mas de forma alguma suficientes! O nosso tempo é contado diferente e não volta. Quando pensar em ligar pra dizer o quanto gosta, ligue! Quando tiver vontade de dar um xero, dê dez e seu coração pulará por ter dado mais que a lógica!quando receber uma bronca de seus pais, lembre-se quem na terra se preocupa mais com você? Quando estiver pensando em ganhar mais dinheiro, pense que quem está ao seu lado quer apenas atenção e que você olhe com carinho nos olhos!

Fica o gosto, ficam as fotos, ficam as lembranças, fica o abraço apertado!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Caminhar com Deus!


Uma das passagens mais lindas e profundas da Bíblia encontra-se no Salmo 23! quando estamos cansados, sobrecarregados, fadigados deveriamos ler esse Salmo! eu particulamente acho emocionante, pois fico a pensar o que se passava no coração de DaVi naquele instante que começou a escrever o Salmo. realmente é profunda a confiança de Davi em Deus, isso serve para o nosso dia-dia, as vezes pensamos que algo é impossivel, mas pode ter certeza! Deus tem um propósito em sua vida e tudo que lhe ocorrer é para seu bem!



[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
que o Amor e confiança em Deus possa estar em nossos Corações por todo o sempre!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Para onde foi a estrutura familiar


As vezes percebemos o quanto o mundo está desarrumado em pequenas coisas, sábado a noite fui fazer uma coisa que pra mim não é muito comum, assistir novela, sinceramente fiquei chocado com o que vi, e olhe que já vi muita coisa, uma cena que teve quase meia hora de agonia fantasiastica real. A cena tratava de um homem que espancava sua esposa seja por ações verbais, seja por violência física, após idas e vindas de uma violência consumitiva por pontos de audiência, chegaria a hora do grande espetáculo das 22 hs, a filha do monstro vendo a ação imoral do dito cujo vai acudir a mãe e começa a defende-la de tais insultos e agressões, e ai que começa o festival da tortura psicológica, a filha começa a apanhar do pai e ser promovida a vadia, por está grávida solteira. Nessa linhas não daria pra descrever toda a cena mas dá pra ter uma idéia! Hoje vejo com muita tristeza como o mundo caminha, infelizmente a estrutura familiar está se tornando desestrutura familiar. Violência, desemprego, falta de expectativa e perspectivas poderiam ser as respostas para esse buraco negro em que o cotidiano está se afundando! Mas será mesmo essas as causas? Hoje em dia as relações homens-mulheres são um tanto diferente, a modernidade trouxe o futurístico termo “ falta de responsabilidade” e o egoísmo carregado achou a ponte da ausência. Famílias estão chegando ao fim, jantar juntos é algo que as obrigações não permitem, mentiras incrustadas disfarçam relacionamentos vazios, pais e mães não carregam consigo o sentimento de edificar sua casa. Conversar sobre o dia-dia, como foi filho na escola, ou vem cá menino ta com piolho? Isso agora é responsabilidade das empregadas domesticas! Pensar, refletir e discuti parece ser fundamentos renegados. O meu objetivo em vida é construir uma família, de forma sadia, de forma construtiva, não vejo isso como uma obrigação mas sim como prazer! Educar meus filhos, demonstrar ações de cidadania, oferecer a perspectiva de um futuro melhor pela livre e cativa observação que eles poderiam fazer quando olhassem o respeito mutuo entre seu pai e mãe, seria o maior legado e presente que poderia fornecer aos meus pequeninos, mas para isso é preciso mão na massa e aprender a ser antes de pai, ser um ser Humano em minhas ações! Pude perceber em minha família e família de amigos que a estrutura familiar se esmaece com o tempo. O meu maior desafio foi por em minha mente que devo caminhar diferentemente, existe algo que nos move e não devemos deixar ao vento levar. Saber compreender momentos difíceis e enxergar na pessoa que está ao seu lado a construção de um futuro muito melhor que o presente, é saber de suas responsabilidades, seja como homem ou seja como mulher, e nossa vida não é simplesmente relento de perspectivas, tão pouco sobras!

Espero que um dia possa ligar a TV e ver algo evoluído. O mundo depende de nossas ações, conceitos e formas de ver a vida. Podemos construir um amanhã muito melhor, basta que eu, você, aquele moço da esquina, a moça da padaria e o menino que brinca na areia não percamos a esperança! Independente de religião, sabemos que a busca por um mundo melhor começa no campo individual, ser pai, ser mãe e ser exemplo não é responsabilidade, muito menos obrigação, mas tem que ser encarado pela ação do Amor por alguém que é junção de metades, e não apenas por um entendimento fútil, porém comum hoje em dia que é o “ acaso da realidade”. Pessoas não são acaso!

Viva La Vida!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Felicidade segundo Clarice Lispector


sempre me perguntei o que era Felicidade, algo muito complicado de se entender, porém sentimos, a felicidade vem de diversas formas e com duração de tempo diferente! felicidade sentimos quando encontramos alguém, quando sorrimos, quando ganhamos um beijo na buchecha, quando rimos de presepadas que ficam para sempre em nossas memorias! essa semana tava lendo de madrugada artigos sobre felicidade, e textos de escritores que entraram pra história por tentar compreender e passar pro papel tal sentimento! eu gostei de um, que vai ser o post de hoje aqui no rascunho. esse texto é de Clarice Lispector e é muitissimo interessante!

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


Clarice Lispector

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Atravessando Montanhas e Vales


Atravessando montanhas e vales

Nossa vida pode ser entendida como um caminho, todos nós atravessamos caminhos que ora são perfeitos e ora totalmente tortuosos, entendo isso como um teste para o nosso amadurecimento e nossa confiança em Deus. Segundo o salmo 121 versículo 8 “ o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada desde agora e para sempre ” o nosso caminho está literalmente na mão de Deus, ele sabe de nossas tribulações e nossas atitudes perante a situação em que estamos vivendo. Quase sempre procuramos explicações para nossas debilidades, falhas diante de situações difíceis, mas quase sempre esquecemos de buscar aquele que tem nosso caminho na palma de sua mão. Penso que Deus do seu trono deve observar as nossas tentativas de solucionar momentaneidades dificultosas, e dizer: como são teimosos meus filhos! Sou humano, tenho minhas problemáticas, sempre tentava buscar a solução em mim, esse ano de 2008 está sendo especial, hoje em dia tento colocar minhas dificuldades na mão de Deus e sou aberto a dizer ao mesmo que diante de tudo as minhas forças são como pó, e só Deus pode me fazer transpor se assim achar necessário! Tem dado certo, mas tenho em mente que preciso entregar certas situações por completo a Deus, tem coisas que por mais que você tente não consegue resolver, nós somos fracos demais! Um versículo bastante rico e que gosto muito, vem de um livro da Bíblia que particularmente sou fã, Provérbios 20.24 diz o seguinte “os passos do homem são dirigidos pelo senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho ? “

Podemos sim atravessar montes e vales desde que reconheçamos o poder de Deus. Ele está no controle do nosso caminho, e é sabedor de que nosso caminho tem varias estradas adjacentes, só que é preciso nos equiparmos de valores, virtudes e principalmente Fé em nosso Deus, para a cada dia enfrentarmos um novo desafio.

Viva La vida, e Glória a Deus!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mi ha fatto molto piacere incontrarti


Bonança

O mundo possui mais de seis bilhões de habitantes e continua em processo de expansão. O nosso mundo particular também é mais ou menos assim, temos pessoas que fazem parte de nossa vida, tem pessoas que saem do nosso mundo por algum motivo, e tem pessoas que felizmente chegam em nossas vida! Processo bastante natural em nossa caminhada na terra e por toda a vida. Neste sábado, dia 23/08/2008, pude sentir a presença de uma pessoa, que poderia descrever como uma bonança em minha vida, após 4 meses de longas conversas, confissões, de sinergia, e sessões de ser ouvido e escutar, pudemos enfim conversar por longas horas mas de uma maneira bastante especial. Eis que pude enfim conversar com Anni comendo pizza, ato tão simples, mas especial para nós até porque quantas e quantas vezes remarcamos esse acontecimento. Mas a pizza era um pequeno detalhe diante dos assuntos que não faltavam, além das lembranças dos momentos, sejam bons ou ruis que aprendemos a compartilhar um com o outro, e que foram discutidos e pensados tantas vezes. Pude perceber aqueles olhos singelamente apertadinhos, e os dentes largos, como bom observador que sou , era um dos ingredientes da receita do bem estar causado. Sem dúvida o nosso caminhar pela terra nos leva ao encontro de pessoas que pensamos “ eu a conheço de antes mas não sei explicar” tamanha a empatia e o poder de se sentir a vontade diante da mesma! Primeira coisa que disse “ você tem cara de séria” e no meio da conversa falei dos dentes, muito bonitos por sinal. Quem me conhece sabe, adoro sorriso! Ouvimos musica, comemos pizza, conversamos sobre sonhos, sorrimos um com o outro, conheci um lado consumidora de sapato (35 pares ao total), e no final deu pra deixar o meu maior gesto de carinho, um beijo na testa! Deus age de diversas formas na vida do ser humano, bastar notar os detalhes e o sorriso de alma que ele transporta através de seres especiais!


Anni você me escutou em tantos momentos
Foi me orientando, me indicando o melhor caminho
Só tenho uma forma de agradecer
Te dando uns 10000 xerinhos
Seja com Bacis
Ou beijos de testa com jantares na França
O pedido é de fé e já está feito
É com muita conversa e olho puxado
Sorriso largo
Você me faz sorrir e me sentir muitíssimo bem
Sem nenhuma pressa. escutando MPB, tudo que vai, e uma chamada fogo
Sem dúvida eu quero o bem
E apenas te dizer “mi fate molto bene”

sexta-feira, 22 de agosto de 2008


tem um autor que gosto bastante, ele se chama Mário Quintana, um dos melhores pra mim, um dia alguém me ensinou um dos significados da vida, e lendo essa semana esse texto, me lembrei, tenho que colocar esse danado no Rascunho! quem puder leia Mário, é muito bom, tem textos excelentes!

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Mário Quintana


"...
Fica o gosto, ficam as fotos, Quanto tempo faz, Ficam os dedos, fica a memória..."

vou levando a vida devagar pra não faltar Amor!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

How are you? Bene!

Apesar de conviver a todo instante com o passado, presente e futuro, sempre achamos momentos para relembrar o passado de forma especial. Este final de semana fui ao shopping com dois amigos, um que considero como irmão, e um amigo que vejo de tempos em tempos, chamado Carlos André! Carlos é uma figura, faz do tédio piada e das desilusões articulações. O engraçado é que ele lembra do passado como algo tão feliz que até me assusta, mas sempre damos boas risadas, só nos vemos de tempo em nunca, mas sabemos ele vai lembrar de tudo! Conversamos sobre o passado mas com o pé bem no presente, presente corrido que está a 200km/h, que nos cobra atitudes, que nos cobra sermos capitalistas e ganhar cada vez mais dinheiro, achar tempo para confraternização com pessoas especiais na sua vida parece difícil atualmente, temos tantas responsabilidades que abdicamos daquilo que é sadio e faz sorrir. Sinceramente acho a sociedade triste e dertupada, também me incluo nessa lista, com um sentido um tanto complicado de se entender, pessoas viraram maquinas e seu tempo dinheiro. Tem dias que escuto desculpas das mais incoerentes para a consumação do tempo, fazer coisas simples só tem empecilhos, tudo é perda, o melhor é se esconder e fazer o convencional!hoje por exemplo tinha muita coisa pra fazer, fiz tudo pela metade, e me pergunte o porque? Nunca mais tinha arrumado meu quarto,nunca mais tinha parado pra conversar besteira com meu irmão, nunca mais tinha percebido o cheiro do meu perfume, nunca mais tinha tomado banho sem pressa. Penso e penso que devemos sempre parar e refletir, avaliar nossas ações em relação ao nosso mundo, as pessoas que gostamos. Não existe gastar tempo mas sim desfrutar do tempo! Não sou maquina, nem robô, sou humano de carne e osso, o meu relógio quebrou, me dá duas xícaras de amor, que te ofereço um punhado de açúcar de sorrir, 3 colheres de atenção, uma pitada de piscada de olhos, charme é viver com emoção, sem medo de ser ousado. Convencionalismo serve pra limpar os pratos, pois minha vida tem que ser gasta e não acumulada, viver tem que virar vicio!

Viva La vida!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Scrivimi


uma das mais belas canções em Italiano que conheço! meu gosto por italiano aconteceu por acaso e sem dúvida é uma das paixões de minha vida, ainda vou fazer um curso certinho, aprendendo algo mais evoluído rsrsrsr por enquanto fica na curiosidade! expressões como " io a voglio molto bene ", " molto piacere ", " buon Giorno " e "Bacis " foram o inicio depois cantar no banheiro músicas em italiano foi um desafio, sentir sentimentos em italiano é próxima pedida, eita gota! Final de semana chegando, cansaço batendo, artigos pra ler, exercicio para fazer! ultimamente a vida tem sido muito boa, Deus tem estado comigo, toda honra e glória seja dado o mesmo, porque nada possuo! e o que seria de minha vida sem ele, nada!

"... vou levando a vida devagar pra não faltar Amor..."

Scrivimi

Composição: Nino Buonocuore

Scrivimi, quando il vento avrà spogliato gli alberi
Gli altri sono andati al cinema, ma tu vuoi restare sola
Poca voglia di parlare allora scrivimi

Servirà a sentirti meno fragile, quando nella gente troverai
Solamente indifferenza, tu non ti dimenticare mai di me

E se non avrai da dire niente di particolare
Non ti devi preoccupare, io saprò capire
A me basta di sapere che mi pensi anche un minuto
Perché io so accontentarmi anche di un semplice saluto
Ci vuole poco per sentirsi più vicini

Scrivimi, quando il cielo sembrerà più limpido
Le giornate ormai si allungano
Ma tu non aspettar la sera, se hai voglia di cantare
Scrivimi, anche quando penserai, che ti sei innamorata...

E se non avrai da dire niente di particolare
Non ti devi preoccupare, io saprò capire
A me basta di sapere che mi pensi anche un minuto
Perché io so accontentarmi anche di un semplice saluto
Ci vuole poco per sentirsi più vicini
Scrivimi, anche quando penserai, che ti sei innamorata...
Tu scrivimi.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

a vida e o seu destino!


Tem uma musica que diz o seguinte “ a vida e o seu mistério, a força de um desejo, sem maquiagem a liberdade está no coração “.

Nossa vida é algo singular, esse domingo sentado em frente a televisão, passei por um canal, e a tinha uma mulher falando sobre liberdade, filosofa de formação, ela disse o seguinte “ o individuo só consegue liberdade quando se sente a vontade para exprimir e fazer a vontade do seu coração “ na hora me senti extasiado, encontrava a solução de meus problemas pseusentimentaisfilosoficos de plantão rsrsrs era só o momento!a coisa mais complicada dessa afirmação é sair da teoria e ir para prática. Nós somos seres humanos de tamanha complexidade que nada é rejido por um conjunto de teorias, nós fazemos o inesperado acontecer. Falo por mim, quando estou andando na trilha, na linha, me sinto preso por estar fazendo o convencional, isso me deixa irritadíssimo. Sábado por exemplo, sentei ao lado de uma menina, muito charmosa, que a todo momento cuidava de ajeitar sua blusa, ela por estar cansada e muito, eu acho, começou a dormir, eu como bom observador virava a cabeça pro lado , de vez em nunca pra ninguém pensar que sou tarado, pra observar aquele sono lindo que dava vontade de afagar o cabelo dela hehhhe momento carência ssrrsrs comecei a notar que a mesma tava com um olho no peixe e outro no gato (modéstia parte) e esse olhar era bem sutil. Nada como o silencio e trocas de olhares, gosto disso! No momento em que ela iria descer do ônibus me fez a seguinte pergunta “ você vai descer em qual parada? Pois preciso de ajuda pra levar a sacola “ sacola grande por sinal, em 10 segundos de pensam,então veio aminha mente muitos pensamentos, os foras que já tinha tomado, as indiferenças recentes que tinha passado, então respondi “desço na ultima parada” na seguinte pensei, puts, que merda eu fiz!

Nós as vezes perdemos chances de dar rumos aos nossos destinos, vidas e veredas, pois pensamos que sempre temos que batalhar ao Maximo para uma conquista, nossas forças estão concentradas no inicio, mais e o meio e o fim? Faz praticamente sete meses que estou solteiro, sinto falta de certas coisas, ir ao cinema, passar horas ao telefone falando coisas comuns e outras cocitas mais! Será que alguém precisa de um tempo de conquista?, sinceramente, não sei! Penso que o poder de provocar interesse surge de três segundos de troca de Iris profunda, daí se dá o inicio! A intensidade desse gostar primitivo é aperfeiçoado mas não se resume a uma função horária de espaço ou de tempo, tem muitas variáveis, mas não definida, tem eixos, mas também não definidos. Podemos escolher, dar murros em ponta de faca, mas as vezes temos que dar ouvidos ao acaso, pois os mesmos podem ser as respostas que esperamos sem ter CEP nem CPF, basta acreditar e ser ousado, a fé se resume a acreditar em coisas que não se vê, logo todas oportunidades que surgem em sua vida não são por fruto do acaso só vem ratificar o quanto não somos ousados por puro medo, ou até descrença que podemos sim ser feliz !

De agora em diante vou estar mais atento as exclamações que a vida me propõe e nãos as interrogações de um “ eu vou pensar pra daqui quando as estrelas explodirem” ou “deixemos pra depois” será que Renato Russo não tava errado “ temos todo tempo do mundo “ ?

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Gente Nova


ontem foi de fato meu primeiro dia de aula na Etepam, e foi muita onda pra falar a verdade! conheci enfim minha turma, os futuros inspetores de equipamentos, pelo menos é o que esperamos, sem falar que o nome do curso tá pra mudar (só no Brasil mesmo), sacrilegio ai vou eu srsrsrs! mas foi muito bom, todos falavam de suas expectativas, de suas experiencias! conheci um camarada que faz psicologia (na ufpe) e ao perguntá-lo sobre o porque de tal mudança ele simplesmesmente respondeu "quero ganhar dinheiro" é literalmente o mal da sociedade moderna srrsrsrs. cansaço é lasca, ontem aida tive que fazer umas analises estatisticas pra um camarada que pensava que eu era um semi-Deus, ou algo parecido, ele me deu 25 dados, de forma mal explicadas, fui dormi de uma hora da manhã analisando os dados que ele tinha feito, por sinal tava tudo errado! hoje as sete da manhã ele me liga e pergunta e ai? tomei até um susto, como assim, e ai? velho acho melhor tu procurar um cabra de estatistica pra te dar resultados mais rápidos através de algum programa, porque se for fazer isso na mão, vai demorar... ele simplesmente desligou o telefone...
sinceramente todo dia tomo um susto com a pessoas que me deparo, é cada figura que aparece... e o cabra quando me entregou os dados disse: é só conta de multiplicar e dividir. respondi ao mesmo: o trabalho aqui é fazer analise e não conta, e isso leva um certo tempo...
espero que ele consiga alguém, primeiro pra entender o que ele quer, segundo pra fazer, terceiro que cobre caro, pois vai dar trabalho...

sábado começa o curso de inglês, vamos ver o que vai ser postado após a primeira aula!

viva la vida

" vou levando a vida devagar pra não falar amor "

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Transformações


Um processo bastante interessante em nossa vidas é a questão do amadurecimento diante das situações do dia-dia. Passamos por fases, sejam elas más ou boas que nos ajudam a compreender um pouco mais sobre nós e sobre nosso mundo. Atualmente vivo algo assim, sempre fui agoniado, coisa de minha própria personalidade, sempre gostei de ter as rédeas da vida em minhas mãos, por questão de segurança. ter medo? Sofrer aflição? Isso é natural na vida de cada ser terreno mas pra mim isso logo passava, pois sempre pensei, tenho que tentar e ver o que acontece. destemido? Ousado? Não sei, sempre tentei! Pela primeira vez na vida, penso eu, me vejo na defensiva, com certo receio e porque não dizer “analisando o terreno” situações em que vejo minha pertinente agonia sendo questionada, e vejo pelo que o destino tem me aprontado, estou tendo que ter paciência, isso ao meu ver implica de certa forma a abrir mão de certas coisas, estaria eu voltando a minha racionalidade? Sinceramente, algo difícil de responder, esse final de semana pra mim foi especial, certos sentimentos cultivados desapareceram, certas vontades esmaeceram, algo parece ter sido desligado de mim. Ao mesmo tempo que isso acontecia, senti saudade de uma pessoa que foi bastante especial! que passou como um meteoro em minha vida e deixou certos lastros. sempre fui apegado aos detalhes, andando esses dias por alguma rua, senti o perfume dessa pessoa, algo incrível, pois parei e me vi tomado de um sentimento que não sabia descrever ao certo, me lembrei de certos momentos, de certos fatos, de coisas que quando vividas intensamente viram tatuagem sobre a pele. Através dessa pessoa conheci a Deus, passei a me preocupar com meu cabelo rsrsrs, com essa pessoa vivi momentos que se tornaram inesquecíveis e petrificados nas minhas sinapses nervosas! Como dá pra notar os verbos foram julgados no passado e um passado que trouxe aprendizado, de que algo só pode se tornar brilhante quando se carrega brilho nos olhos, entusiasmo, quando o impossível deve ser feito e você sabe que vai realizá-lo da melhor maneira! Hoje simplesmente guardo o meu coração com um sistema defensivo, se isso é bom eu não sei mas representa um pouco de uma dívida que tenho comigo mesmo, que é a de amadurecer nos fatos e aceitar que em certos momentos o melhor é recuar e não perceber cheiros, manias, coisas singulares, pois o propósito oposto pode não ser o mesmo! Enfim é a vida e suas lições, que a cada momento você tem algo a aprender mesmo que isso lhe doa no intimo, por ser algo contra a sua personalidade, mas que pode ser uma carta a mais no jogo do aprendizado vivente, que exige de você adaptabilidade as situações e poder de discernimento! 2008 vem sendo pra mim um dos melhores anos de minha vida pelos fatos que vem acontecendo, espero que o meu coração continue a me guiar pelas veredas da vida e que os novos rios que surjam cortando o mesmo, sirvam para erguer pontes de transição e assim possa me tornar mais forte e seguro! Que eu não erga muralhas sobre meu coração mas que possa construir degraus de evolução.

Viva La vida!

Ontem foi a primeira vez que fiz leitura na igreja, por mais incrível que pareça, me senti tímido ao extremo, sensação ótima!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Dia Corrido!


Ontem, quinta-feira foi corridissimo e não muito bom para minha poupança ssrrsrs! pela primeira vez na minha vida irei fazer o tão sonhado curso de inglês, ambiente muito bom, espero que a A.B.A seja importante na minha vida e no meu caminho e na minha vida! mais um concurso em vista, vem agora o da Br distribuidora, e o sonho continua de chegar a Petrobras! tenho dois meses para relembrar os assuntos e literalmente dar o gás para conseguir essa vaga! torçam por mim, orem bastante, e que a vontade de Deus no final sempre seja estabelecida! hoje saí o resultado da etepam, sinceramente nunca vi concurso tão mal formulado, questões bizarras eu diria, ninguém merece!
férias acabando, vida tomando novos rumos, me abana sacrilegio srrsrs quem diria, 2008 tá sendo literalmente o Ano com muitos acontecimentos! mas Viva la vida o resto a gente contorna.

"... vou levando a vida devagar pra não faltar Amor..."

uma semana de Rascunho de Lápis no AR!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Deus conosco



Um versículo que gosto bastante na Bíblia, é um dos que mais gosto e que me faz pensar a respeito da vida e do seu valor. O versículo encontra-se no livro de Provérbios (4.23-27) e diz o seguinte “ sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhem direito, e as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos seja retos. Não declines nem para a direita nem para esquerda; retira o teu pé do Mal. “

Atualmente passamos por uma guerra social masoquista onde ser Mau é o grande requinte, não de crueldade mas de poder e medo que os instintos exibicionistas podem causar. Não consigo passar 30 minutos na frente de uma TV, ao menos que seja um jogo do Sport, pois vejo violência em todos os níveis, verbal, física, mental e uma combinação de todos os possíveis. Parece que a vida dada a nós por Deus virou literalmente folhetim visual psíquico, a vida virou moda-violencia-droga. Esquecemos muitas vezes de dar um bom dia, de ofertar paciência em nossas ações e para com o próximo, de notar a beleza simples de um jardim e esquecemos até de sorrir. Andamos com medo pelas ruas, julgamos nosso próximo por estar vestido não a caráter, conforme os dez mandamentos de moda da sociedade. Crianças sem escola, sem vida social, literalmente sem vida, e como frear tudo isso? Eis a grande questão!

Deus e seu amor incondicional, nos fala desde os tempos antigos como devemos proceder, o homem devido ao seu livre arbítrio, esquece que foi feito a imagem e semelhança de Deus. Será que Deus estava errado quando inspirou homens a escreverem sobre como devemos viver? Ele somente nos alertou, e seu Amor é tão grandioso que fez isso, e o que fazemos? Tudo ao contrario!

Sinceramente tenho temor no futuro, de como estará o mundo quando meus filhos nascerem. Sei que não sou cumpridor do meu papel na sociedade, sei que tenho amargurado a mim mesmo pelo egoísmo capitalista para a conquista de um emprego de vida estável. Conter isso é uma tarefa difícil, pelo menos pra mim, tenho tentado melhorar o meu mundo “ a minha sociedade particular ” por enquanto é pouco, tenho me limitado a fazer o bem, e procurado modificar a mim, as duras penas é verdade e seja dita.

As vezes quando ando pelo ônibus pelo Recife me sinto como em um filme, diversos atores, uma cidade em plantos, uma sociedade literalmente agonizante a procura de um salvador. Esquecemos que já nascemos com ele, basta o procurarmos dentro de nós, ele está em nossos corações “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração porque dele procedem as saídas da vida.” Temos um tesouro em nós mesmos e nesse tesouro achamos o valor e o nascer para uma nova forma de ver a vida. Precisamos abrir nosso corações e nossas ações para estar mais próximos de Deus, assim encontraremos a verdadeira fonte da Vida “ a felicidade nossa e conjunta” .

Viva La vida !

terça-feira, 29 de julho de 2008

Disco de cabeceira!


um disco que tá fazendo a cabeça, apesar de ser um tanto antigo, tem cerca de 8 anos, Capital inicial acústico é muito bom! violões na sua forma mais simples, e letras ainda atuais para uma banda dos anos 80. ai vai uma das letras que mais gosto, retrata bem o momento rsrrs, Fogo é música pra se ouvir baxinho e com alguém rsrss (momento carência afetiva kkkkkkkkkkkkkkkkk)

a espera do resultado da Etepam, muita expectativa! vamos ver o que acontece, sexta-feira sai o resultado!


Fogo

Capital Inicial

(Uuuu...)
Você é tão acostumada
A sempre ter razão
(Huuum...)
Você é tão articulada
Quando fala não pede atenção

O poder de dominar é tentador
Eu já não sinto nada
Sou todo torpor

É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, eu participo

Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça
Sem você não tem graça

(Uuu...)
Você sempre surpreende
E eu tento entender
(Huum...)
Você nunca se arrepende
Você gosta e sente até prazer

Mas se você me perguntar
Eu digo sim, eu continuo
Porque a chuva não cai
Só sobre mim

Vejo os outros;
Todos estão tentando
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, eu participo

Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça
Sem você não tem graça

É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo

Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo

É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo

Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo, do seu jogo.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sábado


escrito para um pessoa Especial

Sábado de Dolci

deitado pensando na vida a procura do próximo texto
estrelas, nuvens e uma lua a brilhar
o silêncio tomava conta do Ar
de repente o telefone toca, confidencial?
a voz dela apareceu
alegria sem contenção de felicidade
-Ragazza de Dolci
-benvenuti nel cuore
-mi ha fatto molto piacere incontrarti
-come stai?
-molto bene
sorriso melhor de ouvir não há
voz melhor de sentir não dá
coração batendo devagar não tá
assim me perco, me acho, encontro, quero
olha o sorriso novamente
acompanhado de grámatica
não é estática
dinâmicos no sentido literal da palavra
se saudade já tem nome de mulher
o meu nome sente a falta do Teu
hoje 28 dias sem te ver
vem logo não dá mais pra aguentar
com sandalias, livros e tua bolsa grande!
o caderno deixe que eu carrego
é quase um mês olhando um rascunho com teu nome
pra não falar das mensagens
um abraço apertado
iris a se encontrar
dois seres humanos e horas e horas de conversa no ar
e eu a te chamar:
la píu bella e indementicabile sorriso, é la Ragazza di Dolci!
beijão e boa noite!

E onde você menos esperar
Eu vou estar, eu vou estar...

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Relógio sem Ponteiro


O tempo é algo difícil de definir e compreender mas o bom mesmo é viver! Dependendo da área, física por exemplo nos remete a uma noção relativística, em eclesiates um livro da bíblia que gosto muito, escrito por Salomão, gastamos nosso tempo correndo atrás do vento. Na minha infância, sinceramente, não tinha noção de tempo, apenas de vida, viver era o glande lance, jogar bola, ir plo colégio pla conversar, correr entre os plédios 88-89 da rua 9, blincar de pipa, pião e jogar barrinha era o meu “tempo”. Cozinhar nem por sonho, não alcançava o fogão, adorava o jerimum com charque assada, depois ia organizar o meu time de botão! Na adolescência o famoso “tempo” virou realização no sentido mais amplo da palavra, o negocio era estudar! Tinha pela frente o bixo papão do vestibular, era ateu e o que faltava mais? Gastar o “tempo” com números e uma vida 99% regrada dizendo ao amigo tempo “ eu controlo você e tudo será cronometrado” mesmo assim grandes foram as tardes no mercado de Carlos comendo salgadinho com guaraná Ninja. Faculdade me serviu pra muita coisa, a mente abriu, os livros lidos eram outros, concepções novas de discussões, tudo era entregue as 8 horas diárias no incrédulo ctg! Aos 20 anos descobri o prazer de conversas longas sobre engenharia, vida, música e artes, o tempo agora era a melhor companhia! As regras do tempo não existia mais. Quantas risadas sobre los hermanos, e amores de corredor (platoironicos rsrrsrs). rsrsr passei em mecanismos então a vida mudou. Cheguei aos 23 anos e me questionei o que era o tempo, e no final do questionamento vi a palavra “ amor em exercício” sentada no banco da vida. Comecei uma mudança radical, vou fazer tudo que posso e agora o prazer do tempo ta em aproveitá-lo, falar de meus sentimentos, coisas vindas do coração a pessoas que são minha vida vivida com escritos no meu dia-dia e não apenas carnes falantes diante de mim. Senti prazeres diferentes que me fizeram ver o tempo como aliado e que posso gastar essa fortuna que me foi dada! Senti como é bom ser abraçado e ouvir baixinho “ por favor não vá” um exemplo como 10 segundos antes de uma despedida podem ser vividos, e carregados pelo resto da vida. Cozinhei para meus amigos, chorei de aperriado e de um sentimento chutado rsrrs, senti felicidades de abraços que só o tempo é capaz de proporcionar como um belo filme em preto e branco com chuviscos e dezenas de atores principais. Encontrei esses meses um novo motivo pra sorrir e alguém que quando converso literalmente o tempo só o relógio conta! O coração ta batendo mais forte, isso é bom, muito bom. Charmoso é quando ela diz: entendo!

Gaste essa fortuna dada a nós da melhor maneira que puder e não economize! Ame, chore, perceba, fale, não tenha medo, ouse, pense em fazer o bem. Ame sua vida e seus momentos, e ame tudo que está ao redor, Deus é Amor! Os relógios contam tempo mas não sentimento. Viva La vida!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Palito Homem Gol


Futebol é mesmo uma coisa apaixonante! mesmo você sendo um perna de pau, ou um Negro Paraguaio como eu que não aguenta correr, queria pelo menos uma vez na vida ser jogador de futebol. toda quarta-feira, Eu, Luiz e Pietro saímos do laboratório onde virtualmente trabalhamos e vamos em busca de nosso ópio, a sessão descarrego de energias! pois bem, essa quarta foi muito diferente, muita gente em quadra, inicialmente os três citados e mais o único mudo fanho que conhecemos =/ rsrsrs depois lotou literalmente, jogos se passaram, eu não fiz nenhum gol, mas encontrei definitivamente meu lugar em quadra, a zaga. lugar onde sou menos mal, pelo menos por enquanto, e também porque não precisa correr muito rsrrs só que entrou em quadra um jogador especial, físico especial, denominado carinhosamente pelos aflitos por bola de Palito, o Pelé da tarde ele fez simplesmente 4 gols, muito magro ele era, mas muito rápido sempre tava debaixo da linha da trave para empurrar a bola pra dentro da parede, não temos rede ainda. o fato é, toda quarta jogamos, fazemos amizades com quem nem conhecemos, não sabemos nomes, o que fazem da vida, se na próxima semana estarão lá ou em algum outro lugar, futebol é bom por isso, não tem raça, cor, condição social, por horas esquecemos de nossas vidas atribuladas, cheias de contas para pagar, já que nosso Lula lá só faz aumentar a carga tributária e agora esqueceu como vacinar a inflação! Hoje tem jogo do Sport, tomara que ganhe, pois não quero ir pra libertadores jogando segunda divisão.

hoje eu, Ótavio e LeonardBozo tentaremos cativar a mulher da biblioteca a nos ceder um livro que está em falta, para mais uma vez tirar xerox, não tem outro jeito.
ontem estudei português, fazia o maior tempo, foi muito bom, conhecimento é sempre enriquecedor, vamos ver quando começar o inglês, meu calo, e o italiano hehhee vou endoidar.


lá vai mais uma de Mário Quintana


O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Bacis.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Nada como um dia após o outro


é complicado! semana passada recebi o telegrama que mais queria receber, mas tinha um pequeno detalhe um curso técnico, pra quem é concurseiro sabe, a fila anda, e eis que minha carta da Petrobras chegou, infelizmente ou felizmente chegou! domingo vou fazer a prova da Etepam pra começar o curso técnico que precisava ter para assumir o cargo, e agora vou ter que fazer para aumentar as possibilidades futuras! Sinceramente penso em uma vida tranquila como funcionario público pois daria pra conciliar as n coisas que quero fazer enquanto estiver na terra.

um fato é verdade, que venha o próximo !

Banco do Brasil ai vou eu!

mas não deixarei de viver, de comer, de estudar italiano, ouvi música e cozinhar! somente para estudar pra concurso!
também é bom viver!

frase desta quarta é de Mário Quintana
" uma vida não basta ser apenas vivida também precisa ser sonhada "
Powered By Blogger